Notícias

Coordenador do curso de Ciências Contábeis da Fafijan, Luiz Mascote, parabeniza os ex-alunos e destaca que a média de aprovação da Instituição (62,5%) superou a nacional (58,23%)

Coordenador do curso de Ciências Contábeis da Fafijan, Luiz Mascote, parabeniza os ex-alunos e destaca que a média de aprovação da Instituição (62,5%) superou a nacional (58,23%)

Publicado em 31 | 01 | 2012 às 14:28

Egressos da Fafijan são aprovados no Exame de Suficiência aplicado pelo Conselho Federal de Contabilidade

Em 2010, prova passou a ser obrigatória para quem deseja obter ou restabelecer o registro profissional da categoria

Texto por: imprensa@fafijan.br | Fotos por: Assessoria de Imprensa Fafijan

Tendo como objetivo formar um profissional com base mais sólida, foi aprovada em 2010 a Lei 12.249/10, que tornou obrigatório aos bacharéis e técnicos em Contabilidade a realização do Exame de Suficiência, como um dos critérios estabelecidos para o exercício da função. Para o CFC (Conselho Federal de Contabilidade), não se trata apenas de uma prova para medir conhecimentos e legitimar um registro profissional: “mas de um instrumento fundamental para estimular a modernização das instituições de ensino e dos currículos ofertados”.
No ano passado, ocorreram as duas primeiras edições da prova – que é semestral. E para a felicidade do Colegiado de Ciências Contábeis da Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul), formandos do curso em 2011 e outros egressos que fizeram o Exame no dia 25 de setembro obtiveram a média de aprovação de 62,5% - superior à nacional, que foi de 58,23%.
O coordenador do curso, professor Luiz Mascote, considera um percentual positivo, uma vez que ultrapassa o de várias instituições, inclusive públicas. “Parabenizo os nossos egressos pela conquista e, por meio dos resultados apresentados, acredito que estamos seguindo pelo caminho certo”, afirma.
Já estão abertas as inscrições para o primeiro Exame de Suficiência de 2012 nos sites dos Conselhos Regionais de Contabilidade; no www.fbc.org.br; e no www.cfc.org.br. As inscrições vão até segunda-feira, 13 de fevereiro, e podem ser feitas por egressos ou estudantes do último ano do curso de Ciências Contábeis e técnicos em Contabilidade já formados. A taxa é de R$ 100. As provas irão ocorrer no dia 25 de março.