Notícias

Fanfarra Fafijan se apresentará em Maringá com 50 integrantes, contando com músicos e comissão de frente

Fanfarra Fafijan se apresentará em Maringá com 50 integrantes, contando com músicos e comissão de frente

Publicado em 11 | 04 | 2012 às 21:58

Fanfarra Fafijan participa neste domingo, dia 15, do I Desfile de Bandas e Fanfarras sediado na UEM

Apresentações terão início às 15 horas, próximo à Biblioteca Central da Universidade Estadual de Maringá

Texto por: imprensa@fafijan.br | Fotos por: Assessoria de Imprensa Fafijan

Antecipando as homenagens a Tiradentes (21 de abril), será realizado neste domingo, dia 15, o I Desfile de Bandas e Fanfarras sediado na UEM (Universidade Estadual de Maringá). Organizado pelo produtor musical Ricardo Viana, a abertura oficial do evento está programada para as 15 horas, próximo à Biblioteca Central, e contará com a participação da Banda Municipal de Goioerê. Em seguida, irão ocorrer os desfiles. 
Participam desta primeira edição, em ordem de apresentação, a Fanfarra Municipal de Rondon, a Fanfarra Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul), a Banda de Percussão Integração de Marialva, a Banda Municipal de Ivaiporã, a Fanfarra Municipal de Paiçandu, as Atléticas da UEM e a Banda Marcial Música Sem Fronteiras de Santa Fé. 
Paulo Marcio Salvador, coordenador da Fanfarra Fafijan, afirma que sempre é bom estar presente em eventos como esse, que difundem a cultura e valorizam as fanfarras e bandas marciais. “Ficamos muito felizes com o convite e com o fato de termos sido lembrados, diante de tantas outras fanfarras que existem na região de Maringá. Segundo o organizador do evento, nossa corporação é bem recomendada por músicos que estudam e trabalham na Universidade Estadual de Maringá, que conhecem ou já viram o nosso trabalho”, comenta Paulinho.
Em Maringá, a Fanfarra Fafijan se apresentará com 50 integrantes, contando com músicos e comissão de frente. “Para os nossos alunos há a alegria em viajar, em se apresentar para o grande público, em conhecer e trocar experiências com os outros grupos presentes. Quanto à Fafijan, divulgamos o nome da Instituição de maneira positiva, pois por onde passamos deixamos algumas marcas. Estivemos em Mandaguari no Desfile de 7 de Setembro do ano passado, por exemplo, e já recebemos neste ano o convite para participarmos do desfile de aniversário da cidade, no dia 6 de maio”, conta o instrutor.

2011
Em novembro do ano passado, a Fanfarra Fafijan participou do II Concurso Sul-Brasileiro de Bandas e Fanfarras Maestro Wanderley Rocha, na cidade de Rolândia (PR), onde conquistou o segundo lugar na categoria Simples Ouro. “Foi a primeira vez que participamos de uma competição. O nosso pessoal se apresentou muito bem, e o resultado, a meu ver, foi bastante satisfatório”, destaca Paulinho.