Notícias

Publicado em 17 | 10 | 2017 às 19:02

FAFIJAN realiza o XII Evento Multidisciplinar

Texto por: Comunicação/FAFIJAN | Fotos por: Comunicação/FAFIJAN

O XII Evento Multidisciplinar da FAFIJAN acontece na semana de 16 a 20 de outubro e teve sua abertura na noite desta segunda-feira (16), no Anfiteatro Municipal da Praça do Café, contou com a presença dos acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas e Pedagogia, também estiveram presente os professores da Instituição e a comunidade.

A Diretora da FAFIJAN Maria Gertrudes Gonçalves de Sousa Guimarães deu as boas vindas a todos os presentes e falou da importância do evento.

A palestra com o tema “Crimes da Internet”, foi proferida pelo Agente da Polícia Federal, Paulo César Bandolin. Ele esclareceu dúvidas e explicou como são os crimes de injúria, calúnia e difamação e quais são os problemas que as redes sociais podem causar na vida das pessoas pela exposição. “A prática de crimes virtuais ainda é muito comum justamente pela ilusão de que o computador não poderá revelar a identidade dos envolvidos, além disso, muitos acreditam que a punição ainda é muito branda, ou mesmo inexistente, mas não é.” Disse Paulo César.

O evento contou com a participação dos alunos da Escola Estadual Carlos de Campos e CEEBJA – Cecília Meireles, com uma belíssima apresentação artística, sob a coordenação da professora e diretora Elinéia de Oliveira.