Notícias

Publicado em 02 | 10 | 2017 às 16:15

Alunos do Curso de Ciências Biológicas da FAFIJAN fazem viagem cultural em São Paulo

Texto por: Comunicação/FAFIJAN | Fotos por: Colegiado de Biologia

O curso de Ciências Biológicas da FAFIJAN, sob a coordenação da Professora Dra Aniele R. Agner realizou entre os dias 15 a 17 de setembro uma viagem cultural para a cidade de São Paulo. Os alunos do curso e membros da comunidade visitaram o Aquário de São Paulo, onde puderam conhecer e visualizar grande número de espécies como, ursos polares, cangurus, leões marinho e além de várias espécies belíssimas, com 15 mil m² de atrações, todas separadas por ambientes temáticos, essa magnitude fez com que o Aquário de São Paulo fosse considerado o maior da América Latina e o único temático no Brasil.

Também tiveram a oportunidade de conhecer o Zoológico que está localizado em uma área de 824.529 m² de Mata Atlântica e apresenta uma exibição de mais de 3.000 animais, entre aves, répteis, mamíferos, anfíbios e  invertebrados. A área abriga ainda nascentes do riacho do Ipiranga que formam um lago que acolhe aves de várias espécies, além de aves migratórias. Assim como o lago, a mata abriga animais nativos de vida livre, formando uma maravilhosa fauna paralela.

No roteiro estavam também locais tradicionais da vida paulistana, como o Mercado Municipal e a Rua 25 de Março. O objetivo da viagem foi oportunizar a vivência de experiências que vão muito além das aulas teóricas e mostrar a importância da preservação do patrimônio natural e histórico-cultural.