Notícias

Equipes Artfire, Encanto, Magia e Fênix deram show de criatividade na noite de quinta-feira, 31 de maio

Equipes Artfire, Encanto, Magia e Fênix deram show de criatividade na noite de quinta-feira, 31 de maio

Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan Visualizar galeria
Publicado em 05 | 06 | 2012 às 22:22

Universo circense é tema de trabalho apresentado por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan

Atividade intitulada “10 Desafios” foi desenvolvida na disciplina de Segmentação de Mercados, ministrada pela professora Flávia Rodrigues Lopes

Texto por: imprensa@fafijan.br | Fotos por: Assessoria de Imprensa Fafijan

Artfire, Encanto, Magia e Fênix deram show de criatividade na noite de quinta-feira, 31 de maio, no Anfiteatro da Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul). As quatro equipes, compostas por acadêmicos do terceiro período de Marketing da Instituição, tiveram de criar em uma semana entidades fictícias, sem fins lucrativos, que deveriam oferecer a crianças e adolescentes carentes aulas de artes circenses. Baseada nessa segmentação de mercado, a professora da disciplina, Flávia Rodrigues Lopes, propôs 10 desafios a serem cumpridos – somados, é claro, a uma pitada de competitividade. “Disse a eles que a apresentação das equipes seria assistida por um representante do Cirque du Soleil, que estaria no Brasil a fim de firmar parceria com apenas uma delas. O objetivo é que eles, de fato, se esforçassem para se diferenciar”, conta Flávia. Ficção simulando realidade para que os alunos vivenciem, ainda na faculdade, a dinâmica do mercado de trabalho.
Os desafios foram os seguintes: 1 – Dar nome a organização; 2 – Propor missão; 3 – Criar logomarca; 4 – Criar slogan; 5 – Inventar uma personagem criativa para a marca; 6 – Montar a árvore das competências, indicando os pontos positivos do trabalho em equipe; 7 – Criar hino/música que enfatizasse os pontos fortes da organização; 8 – Montar uma escultura humana na porta da entidade, cujo significado chamasse a atenção das pessoas; 9 – Escolher três cores base para todo o layout da organização; 10 – Organizar a empresa em equipes, cada uma com um nome sugestivo.
O resultado foi surpreendente. Para dar ainda mais realismo às apresentações, os próprios estudantes improvisaram números, como o da boneca viva e o do cospe-fogo, e se caracterizaram de palhaços, mágicos. Flávia explica que ao trabalhar a disciplina de Segmentação de Mercados ressaltou a importância de as empresas hoje não se acomodarem e buscarem a todo o momento estratégias e ferramentas para se destacar e encantar o cliente. “No caso da atividade proposta, escolhemos o circo como forma de se pensar em maneiras de fortalecer uma tradição artística que tem perdido público nos últimos tempos. Com isso, os alunos trabalharam, na prática, elaboração de estratégias, inovação, desenvolvimento de imagem e técnicas de comunicação. Cada equipe teve de escolher entre os membros um gerente de Marketing, que ficou responsável em analisar e discutir com o grupo as ideias que iam surgindo e em delegar as funções e, posteriormente, em avaliar o desempenho de todos”, comenta a docente.
A atividade foi assistida pelos acadêmicos do quinto período de Administração da Fafijan, acompanhados pela vice-coordenadora do curso, Jaiane Pereira.