Notícias

Publicado em 04 | 08 | 2016 às 21:13

Leandro Karnal reune grande público em palestra sobre Ética em Apucarana

Texto por: comunicação/FAFIJAN | Fotos por: comunicação/FAFIJAN

O renomado professor universitário e conferencista Leandro Karnal ministrou uma palestra em Apucarana na noite desta quarta-feira (3), as 19h30, no Auditório Gralha Azul no Campus da Unespar/Fecea, com o tema “Ética nas corporações”.  A palestra foi promovida pelo Conselho Regional de Administração (CRA) do Paraná, na pessoa do presidente da entidade, Gilberto Serpa Griebler"

O Vice-diretor da FAFIJAN professor Jorge Dovhepoly, conduziu a abertura do evento e agradeceu a presença de todos.

Foram distribuídos 600 convites e os participantes deveriam doar dois quilos de alimentos não perecíveis, em ação solidária para beneficiar o Centro de Promoção Humana São Benedito (Ceprhusb).

Dovhepoly acrescentou que o objetivo da iniciativa é estimular o debate sobre a importância da ética. “A ideia é mostrar que a questão ética deve existir nas corporações e também nos indivíduos, principalmente agora, que o País passa por momentos de conturbações políticas e econômicas e o panorama é de mudanças. Outra meta é a aproximação do CRA com comunidade empresarial", completa o professor Jorge Dovhepoly.

Leandro Karnal foi além e explicou que a ética é algo a ser aperfeiçoado nas pessoas. Desenvolvido em âmbito pessoal, o comportamento ético acaba refletindo em qualquer setor, seja ele profissional e até mesmo no cenário político.

O próprio eleitor, segundo ele, ao assumir uma postura ética, muda a sua conduta. Ele passa a dar a importância devida ao seu voto e o trata com seriedade, pesquisando e levando em consideração os movimentos de combate a corrupção, por exemplo, como o ''Ficha Limpa''.

Já no setor profissional ele reforçou que o foco das empresas hoje é a ética, que tem sido valorizada cada vez mais. Ele comentou que até os países mais desenvolvidos têm problemas com a falta dela, porém com o exercício diário de construção, ela será apenas um problema e não uma falta estrutural.

Ele afirmou ainda que essa transformação nas pessoas surge principalmente a partir da tolerância nas diferenças e o respeito às opiniões contrárias.

Além de empresários, alunos, comunidade de Apucarana e região, se fez presente, a Diretora da FAFIJAN Maria Gertrudes Gonçalves de Sousa Guimarães e Coordenadora Geral de Cursos Marilda da Silva Bueno.

QUEM É LEANDRO KARNAL

Leandro Karnal é graduado em História, doutor em História Social e atua como professor na Universidade de Campinas (Unicamp). É autor de vários livros e colabora com jornais como Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Zero Hora, e revista História Viva. Vídeos com trechos de suas palestras e entrevistas ganharam destaque nas redes sociais. (Fonte TNOnline)