Notícias

Acadêmico Jonathan Dantas e Prof. Mitchel Druz Hiera, acompanhados dos geógrafos Anderson Christofoletti e Carlos Augusto Figueiredo Monteiro em evento científico na cidade de Curitiba (2014).

Acadêmico Jonathan Dantas e Prof. Mitchel Druz Hiera, acompanhados dos geógrafos Anderson Christofoletti e Carlos Augusto Figueiredo Monteiro em evento científico na cidade de Curitiba (2014).

Publicado em 03 | 02 | 2016 às 16:19

Curso de Geografia da FAFIJAN tem nota do ENADE superior à média do Brasil

Texto por: Colegiado de Geografia/FAFIJAN | Fotos por: Colegiado de Geografia/FAFIJAN

O conceito ENADE é uma nota que avalia todos os cursos e instituições de Ensino Superior do Brasil, variando entre 1 e 5, sendo 1 e 2 conceitos negativos e 3 a 5 conceitos positivos.

No final de 2015 o MEC divulgou os resultados do ENADE 2014, o curso de Geografia da FAFIJAN recebeu, pelo terceiro ENADE consecutivo, nota 3. Outro destaque da Geografia foi ter obtido nota média (43,4) superior às médias do Brasil (39,4), da Região Sul (40,9) e do Paraná (42,5). A maior nota da Geografia foi alcançada pelo acadêmico Jonathan dos Santos Dantas (70,5).

Segundo o coordenador do curso, professor Mitchel Druz Hiera, "esta não é a primeira vez que a Geografia da FAFIJAN se destaca no ENADE. Em 2008, além de também ter conseguido média superior à do Brasil, da Região Sul e do Paraná, o acadêmico Ederson Dias de Oliveira obteve a maior nota do Brasil; no ano de 2011, a nota média da FAFIJAN também foi superior à nota média do Brasil."

O ENADE tem por finalidade avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação de universidades, centros universitários e faculdades de todo o país. Os bons conceitos obtidos pelo curso de Geografia da FAFIJAN demonstram que aqui os acadêmicos recebem conhecimentos que os colocam nos mesmos patamares das melhores universidades do Brasil.