Notícias

Publicado em 16 | 10 | 2015 às 19:15

Parceria Senac, Prefeitura e FAFIJAN.

Texto por: comunicação/FAFIJAN | Fotos por: Jandaia Online

“O curso de cuidador de idosos é uma ótima oportunidade para as pessoas que desejam encontrar emprego na área de saúde e bem-estar. A qualificação tem como foco as necessidades do mercado de trabalho e habilita profissionais sem qualquer tipo de custo. A iniciativa oferece cursos gratuitos em todo o país, graças a uma ampla rede de parceiros, composta por instituições públicas e privadas.” (Fonte Pronatec)

Teve início no dia 14 de outubro o curso do Pronatec, em parceria com o SENAC de Apucarana, Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul e FAFIJAN, onde está sendo ministrado o curso.

O curso em questão é o de Cuidador de Idosos, com 20 vagas, sendo realizado no período da tarde nas dependências da FAFIJAN, com carga horária diária de 4h/a e a carga horária total do curso é de 160h/a.

Para fazer o curso de Cuidador de Idosos os interessados tem que ter 18 (dezoito) anos completos e Ensino Fundamental Completo (1º a 5° série). O curso será gratuito, sendo que os alunos receberão material didático e mais R$ 8 por dia para o vale transporte e a alimentação.

O objetivo desse curso é capacitar profissionais para auxiliar idosos que apresentam limitações para realizar as atividades e tarefas da vida cotidiana, fazendo elo entre o idoso, a família e serviços de saúde ou da comunidade, observando possíveis alterações no estado geral e promovendo atividades de entretenimento, visando melhor qualidade de vida.