Notícias

Publicado em 23 | 06 | 2015 às 22:10

Campeões do Trote Cidadão são homenageados pelo Lar São Francisco

Texto por: Comunicação/FAFIJAN | Fotos por: Comunicação/FAFIJAN

O Lar São Francisco de Jandaia do Sul proporcionou um momento de confraternização entre os cursos de Marketing e Psicologia, oferecendo um lanche para os estudantes na noite desta segunda-feira, 22 de junho. O objetivo foi agradecer pelo empenho durante o TROTE CIDADÃO que teve como tarefa arrecadar donativos para o Lar.

Na edição de 2015, o Curso de Marketing foi o campeão, ficando em segundo lugar o curso de Psicologia e por este motivo, eles foram recepcionados no Lar São Francisco com um delicioso lanche. Durante a confraternização o presidente do Lar, Humberto Botti de Castro agradeceu aos alunos da FAFIJAN pela doação e convidou os mesmos para uma visita nas dependências do Lar para conhecer os espaços onde as crianças permanecem no período de contra turno, foi exibido o vídeo institucional que mostrou aos alunos o dia a dia do Lar São Francisco.

A diretora da Instituição, professora Maria Gertrudes Gonçalves de Sousa Guimarães agradeceu elogiando o trabalho realizado pelo Lar e seus voluntários e a postura dos estudantes participantes do CIVA, falou da importância de lutar para proporcionar algo bom para as crianças que ali são atendidas, parabenizou a todos que direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso do CIVA.

O CIVA (Ciclo de Iniciação à Vida Acadêmica) é um evento organizado pelo CAE (Centro de Assessoramento ao Estudante) e pela Coordenação Geral de Ensino. Visa recepcionar os novos alunos por meio de atividades informativas, recreativas e solidárias – como é o caso da gincana entre cursos, que consegue, em curto espaço de tempo, unir os membros das turmas em prol de um objetivo comum: ajudar uma entidade ou projeto previamente escolhido pela Instituição. Em 2015, a beneficiária da brincadeira solidária foi o Lar São Francisco de Assis.