Notícias

Comunicação/FAFIJAN

Comunicação/FAFIJAN

Publicado em 20 | 08 | 2014 às 17:03

Pedagogia inaugura Brinquedoteca Hospitalar

Texto por: Colegiado de Pedagogia/FAFIJAN | Fotos por: Comunicação/FAFIJAN

As coordenadoras Cleumir A. Schorro e Josefa Fátima de Sena Freitas, juntamente com a diretora da FAFIJAN Maria Gertrudes Gonçalves de Sousa inauguraram, no dia 19 de agosto, terça-feira, uma Brinquedoteca no Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima que está sob a direção do Dr. Dalmen de P. Tavares Filho.

A Brinquedoteca Hospitalar vai ajudar na recuperação da saúde das crianças e adolescentes, contribuindo para o bem-estar físico e emocional abalados pelos desequilíbrios causados pela doença e amenizando os traumas da internação.

O projeto social visa desenvolver atendimento lúdico e escolar aos internos e contará com a participação dos acadêmicos de Pedagogia que, no transcorrer do curso, realizarão estudos e estágios vivenciando o papel do pedagogo hospitalar - uma realidade no período contemporâneo.

Mari de Araújo Carlos estava com a filha Lorena de dois anos internada declarou: “O espaço é muito bom, distrai a criança, a minha filha estava manhosa e chamando pelo pai, ela ficou bem melhor depois que a trouxe aqui para brincar.”

As coordenadoras aproveitaram a oportunidade para agradecer ao 4º período de Pedagogia que muito se empenhou na decoração do espaço.