Notícias

Integrar a comunidade à Fafijan é o principal objetivo dos projetos de extensão social ofertados pela Instituição

Integrar a comunidade à Fafijan é o principal objetivo dos projetos de extensão social ofertados pela Instituição

Publicado em 04 | 08 | 2012 às 19:38

Faça parte dos projetos de extensão social da Fafijan: Capmi, Garotos de Ouro e Fanfarra

Nesta semana, tiveram início na Instituição as atividades do segundo semestre. Há vagas para os interessados

Texto por: imprensa@fafijan.br | Fotos por: Assessoria de Imprensa Fafijan

A interação com a comunidade é marca registrada da Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul), que além de oferecer cursos de graduação, pós-graduação e extensão, com foco na qualidade do ensino, disponibiliza também projetos de extensão social, como o Capmi (Centro de Apoio à Pessoa da Melhor Idade), Garotos de Ouro (aulas de futsal) e Fanfarra. O objetivo é levar as pessoas para dentro da Instituição, que tem como um dos princípios desenvolver socialmente e culturalmente a população local e da região onde está inserida. Nesta semana, tiveram início as atividades do segundo semestre. Há vagas – limitadas – para os interessados, destacando que não há custos com inscrições e/ou mensalidades.
Para participar de um dos projetos ofertados, basta comparecer à Fafijan nos horários de realização das atividades. Os alunos do Capmi, coordenado por Lucinéia da Silva Pontara e Rosi Mari de Souza Brunelli, reúnem-se às terças-feiras, das 19 às 22 horas; e às quartas-feiras, há os ensaios para os que integram o Coral São José/Capmi. É voltado ao público com mais de 45 anos de idade e nele são oferecidos cursos de artesanato em geral (tapeçaria, bordado, crochê, pintura em tecido), aulas de canto, atividades físicas (ginástica, biodança), além de atividades espirituais e palestras informativas. Durante o ano, também são organizados diversos passeios e confraternizações. 
As aulas de futsal do projeto “Garotos de Ouro” são ministradas no período da tarde, de segunda a sexta-feira, a partir das 13h30, no Ginásio de Esportes da Fafijan. É preciso ter de 6 a 15 anos de idade para participar. O treinador Ancerige Soncine, mais conhecido como Junião, busca levar suas equipes para disputar amistosos e campeonatos, a fim de conquistar novos títulos para a Instituição e experiência para a meninada.
Os ensaios da Fanfarra ocorrem nas terças e quintas-feiras, das 18 às 19 horas. Para integrar o grupo é preciso ter mais de 10 anos e falar com o instrutor Paulo Marcio Salvador. Vale destacar que a Fanfarra Fafijan, fundada em 1999 e transformada em projeto de extensão social em 2002, é sempre requisitada para eventos em Jandaia do Sul e região. As apresentações são bastante aplaudidas e prestigiadas.