Notícias

Nos dias 26 e 27, Ana Lúcia da Silva coordenou a oficina: “História e cultura africana e afro-brasileira na Educação”

Nos dias 26 e 27, Ana Lúcia da Silva coordenou a oficina: “História e cultura africana e afro-brasileira na Educação”

Publicado em 15 | 08 | 2012 às 19:11

Professora da Fafijan, Ana Lúcia da Silva, participa do IX Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do Paraná

Evento foi realizado em Maringá, de 25 a 27 de julho

Texto por: imprensa@fafijan.br | Fotos por: Arquivo/Assessoria de Imprensa Fafijan

A professora Ana Lúcia da Silva, mestre em História Social e docente no curso de Letras da Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul), participou do IX Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do Paraná, que ocorreu de 25 a 27 de julho em Maringá. 
Nos dias 26 e 27, Ana Lúcia coordenou a oficina: “História e cultura africana e afro-brasileira na Educação”, tendo como público, profissionais da Educação de diferentes cidades do estado.
Durante a oficina, a professora promoveu a reflexão acerca das políticas públicas educacionais que dão visibilidade ao ensino da História do Continente Africano, dos africanos e seus descendentes no Brasil: as leis 10.639/2003 e 11.645/2008; e a resolução 3.399/2010, sobre as equipes multidisciplinares nas escolas do Paraná. Além disso, a proposta foi também apresentar possibilidades de abordagem dessa temática no espaço escolar, a partir da literatura, música e artes plásticas, relacionando-a com a História do Paraná.

Colaborou: Colegiado de Letras/Fafijan