Notícias

Publicado em 20 | 08 | 2012 às 19:00

Alunos do oitavo ano do Colégio Estadual Heitor Furtado, de Apucarana, visitam a Fafijan

Eles estiveram acompanhados da professora Clevoneide do Carmo Oliveira, que também leciona no curso de Geografia da Faculdade de Jandaia do Sul

Texto por: imprensa@fafijan.br | Fotos por: Assessoria de Imprensa Fafijan

Reforçar o conteúdo dado em sala de aula, por meio das ferramentas pedagógicas disponíveis na Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul), foi um dos objetivos da professora de Geografia, Clevoneide do Carmo Oliveira, ao levar os estudantes do oitavo ano do Colégio Estadual Heitor Furtado, de Apucarana, à Instituição. A visita ocorreu na noite de quarta-feira, 8 de agosto. “O conteúdo que estamos estudando, em sala de aula, é sobre formação geológica, relevo e climatologia. Alguns alunos ficaram com dúvidas, então, resolvi levá-los à Fafijan para que pudessem conhecer a maquete que representa o relevo brasileiro nos mínimos detalhes”, comentou a professora – que é também docente na Faculdade de Jandaia do Sul. A recepção ficou por conta do professor Mitchel Druz Hiera, que deu explicações sobre a maquete e esclareceu alguns questionamentos dos estudantes. “Essa maquete do Brasil, produzida de 2005 a 2008 com a ajuda de acadêmicos de Geografia da Fafijan, trata-se da única no país em escala 1:1.000.000 [1 por um milhão]”, disse ele. “Isso significa que cada um centímetro da maquete equivale a um milhão de centímetros do terreno real. É feita em isopor e gesso”, completou Druz.
Para Clevoneide, a visualização em miniatura do que é na realidade essa formação geológica fez com que os alunos compreendessem melhor o assunto abordado, tornando o conhecimento mais eficaz. “Sem contar que levá-los ao ambiente de uma faculdade, possibilitando-os conhecer toda a infraestrutura ofertada, é também uma forma de motivá-los a dar sequência aos estudos e de ajudá-los a escolher qual profissão seguir”, afirmou a professora.
Após terem visitado o Laboratório de Geologia/Geografia da Fafijan, os estudantes do Heitor Furtado foram recebidos nos laboratórios de Anatomia Humana e de Botânica e Zoologia, onde também receberam explicações.

Serviço
Para as escolas interessadas em participar do Projeto de Visitação da Fafijan, basta agendar dia e horário com a coordenadora de Marketing da Instituição, Cristina Tavares, pelo telefone: (43) 3432-4646.