Notícias

Solidariedade!

Solidariedade!

Publicado em 13 | 09 | 2013 às 10:59

Cadastramento de doadores de medula óssea na FAFIJAN tem participação da comunidade externa

Texto por: Colegiado de Ciências Biológicas | Fotos por: Marketing

Acadêmicos da Fafijan novamente fizeram a sua parte, colaborando na noite de 11 de setembro do cadastramento de medula óssea em parceria com o Hemonúcleo de Apucarana. Ao todo, 51 pessoas compareceram para se cadastrar, inclusive voluntários da comunidade externa. Alguns, porque viram no site e na fan page da Instituição, outros, porque foram incentivados por amigos e parentes.

Para os acadêmicos Marco Aron Hiera e Patrick Rodrigues, “esse projeto da Faculdade é bastante interessante, porque conscientiza a população sobre a importância de se tornar doador e, ao mesmo tempo possibilita o surgimento de novos doadores”, destacam eles.

Edilaine Cerutti Borges, organizadora do projeto “Doação de Sangue, Medula Óssea e Cidadania”, agradece a todos que colaboraram e estiveram presentes. “O total de cadastramentos feitos na noite de ontem ficou dentro daquilo que esperávamos. Muitas pessoas que compareceram não puderam efetuar o cadastro devido à falta do cartão do SUS, que é obrigatório. Mesmo assim, ficamos muito felizes com o resultado alcançado,” afirmou ela.

Mais fotos em: http://www.facebook.com/FafijanOficial