Notícias

Ato de solidariedade

Ato de solidariedade

Publicado em 15 | 08 | 2013 às 17:56

Acadêmicos e colaboradores dão exemplo de solidariedade no projeto “Doação de Sangue” da Fafijan

Texto por: Marketing | Fotos por: Coordenação do Projeto Doação de Sangue

Ao todo, 39 bolsas de sangue foram coletadas na noite de quarta-feira, 14 de agosto

Acadêmicos com atitude positiva mais uma vez fizeram a diferença na Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul). Apesar do frio que fazia, em menos de 20 minutos, as 50 senhas disponíveis aos interessados em doar sangue se esgotaram. “Esse é um número de segurança, de pessoas que a gente consegue atender, das 19 horas às 22h30, sem atropelos, de forma organizada e atenciosa”, explica a organizadora do projeto Edilaine Cerutti Borges. Ela agradece a todos que, mais uma vez – ou pela primeira vez – contribuíram com o projeto.

Adriana Massarente Tarosso, colaboradora da Instituição, fez sua primeira doação de sangue na noite de ontem, “sempre tive vontade de doar e agora consegui, pra mim além de uma superação pessoal, foi uma forma de retribuir a solidariedade, há tempos atrás meu filho precisou receber sangue e eu vi a importância desse ato”. Ela ainda ressalta que foi muito bem atendida pelos acadêmicos, voluntários do projeto e pela equipe do Hemonúcleo.

Para os que não conseguiram realizar a doação de sangue na quarta-feira, o Hemonúcleo de Apucarana está localizado ao lado do Ginásio de Esportes João Antônio Basso (mais conhecido como Lagoão), na Rua Antonio Ostrenski, número 3 – Centro. Por lá, as doações de sangue são realizadas de segunda a sexta-feira, das 13 horas às 16h30. Mais informações pelo telefone: (43) 3420-4200.