Notícias

Convite

Convite

Publicado em 03 | 05 | 2013 às 18:39

Fafijan promove evento de incentivo à Leitura

Texto por: Flávia Rodrigues Lopes- Jornalista e Docente do Curso de Marketing | Fotos por: Marketing Fafijan

A falta de leitura é um dos maiores problemas no Brasil. Por este motivo, várias instituições educacionais têm buscado investir em projetos que resgate o gosto e o interesse pela leitura, que deve ser incentivada na fase infantil. Especialistas afirmam que o que falta é o incentivo diário desta prática que se  deve  iniciar dentro da família.


 Partindo desta necessidade, nasce  o projeto "Amigos da Leitura – O encanto do encontro com a arte literária”, organizado pelos colegiados de Biologia, Geografia, Letras, Marketing e Pedagogia da FAFIJAN, que contará com várias atividades visando tornar o "ato de ler" uma atividade viva, lúdica e prazerosa.

As atividades contarão com uma caminhada na Avenida Getúlio Vargas de Jandaia do Sul, que será realizada no dia 07 de maio (terça-feira), às 19h30min, saindo de frente a Princesa do Ivaí e chegando até a Praça do Café; em que serão desenvolvidas várias atividades lúdicas e literárias para as crianças que receberão um convite para participarem do Encontro com a literatura no dia 21 de maio (terça-feira) na faculdade.

Na caminhada literária dia 07 de maio, terça-feira. Teremos a presença da campeã do Show de Calouros do Programa Raul Gil, Nerilza Paredes, animando a Caminhada Literária.  Visite a cantora Nerilza Paredes no Facebook.

No dia 21 de maio, a FAFIJAN acolhe crianças e seus familiares para vivenciarem experiências do mundo literário.  As crianças participarão de oficinas de contação de histórias por meios de vários recursos, como fantoches, histórias cantadas; enquanto seus familiares estarão em uma palestra sobre a importância da leitura na vida das crianças. Estarão disponíveis salas com cantinhos de leitura para os pais lerem para seus filhos. Deixando também evidente que essa prática de leitura em casa, contribuirá diretamente com a boa formação  educacional do seu filho.

O interesse pela leitura pode ser sugerido à criança de uma forma simples, espontânea e duradoura. “Todos sabemos que é extremamente importante que as crianças adquiram o hábito da leitura, mas a grande dificuldade reside na falta de conhecimento de muitos pais em como inserir seu filho neste caminho”. Diante disso, é que se propõe esse projeto.