Notícias

Publicado em 20 | 03 | 2013 às 12:44

Parceria entre Fafijan, Cooperval e Governo Federal qualifica 436 trabalhadores

Texto por: Coordenação do Projeto | Fotos por: Jandaiaonline

Na manhã do dia 20 de março, aconteceu a formatura dos funcionários da Cooperval que participaram do Projeto Bolsa Qualificação Profissional

O Projeto contou com uma carga horária de 126 horas, coordenado pelas professoras Cleumir Schorro e Fátima de Sena Freitas. Teve como objetivo promover a qualificação dos funcionários em período de entressafra para evitar o desemprego e oportunizar a conquista de conhecimento.

O trabalho pedagógico ocorreu de forma dinâmica, envolvendo cursos, palestras, trabalhos práticos e de campo,  atendendo os trabalhadores rurais e funcionários da Divisão Agrícola, Industrial e Administrativa da Cooperval (Cooperativa Agroindustrial Vale do Ivaí) produtora de álcool e açúcar.

A diretora da Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul) professora Maria Gertrudes Guimarães fez a abertura da cerimônia dando as boas-vindas aos presentes. O evento contou com a participação das seguintes autoridades: vice-prefeito do município de Jandaia do Sul Leandro de Sousa e Silva, representantes da Cooperval, seu presidente Hélcio Rabassi, diretor secretário João Batista de Carvalho, diretores e encarregados, gerente da Agência do Trabalhador de Jandaia do Sul Sucely Varea, vereadores da Câmara Municipal de Jandaia do Sul José Carlos da Silva Nunes e Wesley Martins de Lima, professores e funcionários da Fafijan.

Ao final da cerimônia de formatura as coordenadoras do projeto, destacaram a importância da parceria com a Cooperval e enfatizaram que todo trabalho realizado contribuirá para maior desempenho profissional dos participantes, abrindo novas perspectivas para  o crescimento pessoal dos trabalhadores atendidos pelo projeto.