Notícias

Publicado em 26 | 02 | 2013 às 15:29

Abertura do Trote Cidadão 2013 da Fafijan

Atividade faz parte da décima edição do Civa (Ciclo de Iniciação à Vida Acadêmica)

Texto por: imprensa@fafijan.br | Fotos por: Assessoria de imprensa Fafijan

Ingressantes dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Geografia, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Marketing, Pedagogia e Psicologia reuniram-se na noite de sexta-feira, 22 de fevereiro, no Anfiteatro da Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul), onde ocorreu a abertura oficial da décima edição do Civa (Ciclo de Iniciação à Vida Acadêmica). Na ocasião, a coordenadora de Ensino, professora Marilda da Silva Bueno, apresentou-se aos estudantes e passou algumas informações, abordando temas como: normas da Instituição, estrutura física e administrativa, cursos de extensão (que são ofertados durante todo o ano, podendo a comunidade externa participar de alguns deles), projeto de incentivo à pesquisa e projetos sociais.
Lembrou ser importante para o acadêmico habituar-se a acessar o site www.fafijan.br para conferir o registro de notas e frequência; dar sugestões, opinar, sobre qualquer assunto relacionado à Instituição, por meio do link ouvidoria; fazer reservas e renovações de livros da biblioteca; consultar o Calendário Acadêmico; acompanhar as notícias e galerias de fotos dos eventos.
Ainda na sexta-feira foi realizado o lançamento do Trote Cidadão: “uma atividade entre cursos que visa à integração e ambientação dos calouros, a superação de desafios, a demonstração e descobertas de talentos e o despertar para atitudes em benefício do próximo”, explicou Marilda. Dentre as atividades destacam-se: provas como a elaboração e apresentação do grito de guerra, cumprimento de provas surpresa, que serão apresentadas pelas equipes nos próximos dias.
No quesito solidariedade, em 2013, os estudantes dos primeiros períodos terão de arrecadar materiais de uso pessoal que serão encaminhados para o Asilo São Vicente de Paulo de Jandaia do Sul, e ainda alguns materiais didáticos que serão encaminhados a Brinquedoteca da Fafijan.
As arrecadações, vão até o dia 13 de março e devem ser entregues na Brinquedoteca da Faculdade.

O resultado do Trote Solidário será anunciado na sexta-feira, 15 de março, às 19 horas, no Anfiteatro da Instituição, momento em que os materiais serão repassados as entidades beneficiadas.