Notícias

Publicado em 30 | 08 | 2012 às 14:56

Alunos da Escola Estadual Carlos de Campos, de Jandaia do Sul, realizam atividade na Biblioteca da Fafijan

Turmas do sexto, sétimo, oitavo e nono ano estiveram presentes na Instituição

Texto por: imprensa@fafijan.br | Fotos por: Assessoria de Imprensa Fafijan

Proporcionar uma aula diferenciada aos alunos da Escola Estadual Carlos de Campos de Jandaia do Sul foi a proposta da professora Maria Encarnación Camargo dos Santos, de Língua Portuguesa, e das monitoras Marluce Sanches, de Ciências Biológicas, Suziane Antônio Rodrigues, de História, e Ana Paula Pereira de Oliveira, de Matemática. Na tarde de terça-feira, 21 de agosto, elas levaram os alunos do sexto ao nono ano da escola onde lecionam para a Biblioteca da Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul), onde realizaram um trabalho de pesquisa e leitura, “tendo como objetivo motivá-los a explorar esse universo de grandes descobertas e novos conhecimentos que são os livros”, diz Maria Encarnación. Para a professora, é importante poder contar com uma infraestrutura, como a da Fafijan, por perto e sempre de portas abertas: “as possibilidades didáticas se ampliam e os adolescentes ficam encantados com o ambiente e com os recursos ofertados”, destaca ela.
A bibliotecária da Instituição, Layane Feifer Calixto, lembra que qualquer pessoa da comunidade externa pode fazer uso do espaço e dos materiais disponíveis na Biblioteca da Fafijan. “Porém, empréstimos são apenas para os acadêmicos, professores e funcionários da casa.” No caso das escolas, ela avisa que é preciso fazer agendamento com pelo menos um dia de antecedência para visitas e realizações de atividades em grupo.
Ainda segundo Layane, a Biblioteca da Fafijan conta hoje com um acervo de aproximadamente 60 mil itens, entre livros, periódicos, monografias, CDs, DVDs, mapas. “O acervo compreende todas as áreas do conhecimento humano. E nas áreas abrangidas pelos cursos oferecidos pela Faculdade de Jandaia do Sul, a biblioteca tem à disposição uma quantidade ainda maior e variada de títulos”, explica ela.
A Biblioteca da Fafijan está localizada no terceiro pavimento do Bloco 2. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13 horas às 16h30 e das 18h30 às 22h45; e aos sábados das 8 horas ao meio-dia.