Notícias

Dar a destinação correta aos materiais eletroeletrônicos e conscientizar a comunidade é o objetivo do projeto Lixo Eletrônico da Fafijan

Dar a destinação correta aos materiais eletroeletrônicos e conscientizar a comunidade é o objetivo do projeto Lixo Eletrônico da Fafijan

Publicado em 11 | 12 | 2012 às 18:31

Material arrecadado no projeto Lixo Eletrônico é repassado à empresa Nova Fênix de Maringá

Doação foi realizada na segunda-feira, 10 de dezembro

Texto por: imprensa@fafijan.br | Fotos por: Assessoria de Imprensa Fafijan

Funcionários da empresa de Maringá, Nova Fênix Reciclagem, estiveram na manhã de segunda-feira, 10 de dezembro, na Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul), para fazer a retirada do material eletroeletrônico arrecadado este ano pela Instituição. O montante chegou a encher uma sala de aula. É resultado da conscientização de acadêmicos, funcionários, professores e da comunidade em geral que colaboraram, trazendo de casa ou do local trabalho o lixo eletrônico que estava em desuso, por defeito ou substituição.

O projeto, que faz parte do programa de Sustentabilidade da Faculdade de Jandaia do Sul, e que hoje conta com o envolvimento de diversos cursos da Instituição, teve como um dos idealizadores o contabilista da casa, Adriano Canale, que esteve presente no momento do repasse. “Não deu para transportar tudo em uma só viagem. Agora, eles vão levar cerca de 100 monitores para Maringá e à tarde irão retornar para pegar o restante”, comentou ele.

Também visitou a Fafijan no momento da doação, um dos sócios da Nova Fênix, Almir Coelho Junior, que disse estar feliz com a nova parceria. “Na reciclagem você não funciona sozinho, você precisa de pessoas conscientes, que enxerguem na atitude algo relevante”, destaca Almir.

 

Serviço

A Nova Fênix Reciclagem está localizada na Rua Mitsuzo Taguchi, 1125 | Vila Nova | Maringá-PR. O telefone é o (44) 3268-4024.