Notícias

A Feira irá ocorrer a partir das 19h30 no pátio central do Bloco 1

A Feira irá ocorrer a partir das 19h30 no pátio central do Bloco 1

Publicado em 10 | 10 | 2012 às 16:27

Hoje – quarta-feira, dia 10 – tem Feira de Empreendedorismo Contábil na Fafijan

Formandos do curso de Ciências Contábeis irão comercializar no pátio central do Bloco 1 produtos das empresas fictícias que criaram. Renda será revertida a entidades beneficentes de Jandaia do Sul e da região

Texto por: imprensa@fafijan.br

Nesta quarta-feira, dia 10, a partir das 19h30, será realizado no pátio central do Bloco 1 da Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul) a quarta edição da Feira de Empreendedorismo Contábil. A atividade é resultado da disciplina de Controladoria, ministrada pelo professor Ariovaldo Mambrini aos acadêmicos do oitavo período de Ciências Contábeis.
A sala é dividida em grupos e cada qual tem como desafio criar uma empresa fictícia, dando a ela personalidade jurídica, desenvolvendo uma marca. “Depois disso, os estudantes estabelecem parcerias com pessoas ou mesmo empresas de fora, a fim de tornar viável a produção de suas mercadorias. Em seguida, montam a feira e comercializam os seus produtos”, explica o professor. O lucro arrecadado é sempre revertido a entidades beneficentes de Jandaia do Sul e da região, o que torna a atividade ainda mais interessante.
O objetivo do trabalho, segundo Mambrini, é fazer com que os formandos do curso, futuros contadores, possam enxergar os estabelecimentos em que trabalham com os olhos do empreendedor: “ou seja, dos donos das empresas, em todos os aspectos da gestão”, comenta.
Em 2012, sete equipes estarão expondo e comercializando seus produtos. Eu curto ser solidário – Hospital do Câncer de Londrina; KF Calçados Ltda; Sweet Dreams – Vestindo seus sonhos; Linda Flor; Belar Enxovais – A casa do seu enxoval; Max Brindes; e Sigma – Camisetas Personalizadas. Ficou interessado? Não deixe de dar uma passadinha na Feira de Empreendedorismo Contábil e também de contribuir com os grupos e com as entidades beneficentes envolvidas.