Notícias

Processo seletivo foi realizado na noite de quinta-feira, 2 de dezembro

Processo seletivo foi realizado na noite de quinta-feira, 2 de dezembro

Publicado em 09 | 12 | 2010 às 14:57

Psicologia é o curso mais concorrido no Vestibular 2011 Fafijan

Em segundo lugar ficou Administração e, em terceiro, Marketing

Texto por: imprensa@fafijan.br | Fotos por: Assessoria de Imprensa Fafijan

Centenas de candidatos de toda a região compareceram na quinta-feira, 2 de dezembro, ao campus da Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul), para realizar a prova de redação do Vestibular 2011. Tendo como base dois textos de apoio, os pretendentes às vagas ofertadas nos 11 cursos de graduação tiveram de optar entre os temas propostos (bullying e pré-sal) e elaborar uma dissertação. “Eu achei os assuntos bastante pertinentes, principalmente por serem atuais e por nos fazerem refletir”, disse a estudante Cintia Maria, 21 anos, de Apucarana, candidata ao curso de Letras/Espanhol.
Para ela, a construção textual é um bom instrumento para selecionar quem está apto ou não a ingressar no ensino superior, “por ser possível avaliar, a partir do texto do candidato, a capacidade de organizar e desenvolver um pensamento; de sustentar um ponto de vista por meio de argumentos persuasivos; de analisar se há coerência em seu discurso; se possui boa gramática; se ele está atualizado”, destacou Cintia. Características que, segundo a coordenadora do Vestibular 2011 Fafijan, professora Cristina Tavares, o mercado exige hoje dos profissionais. “É preciso ter facilidade em se comunicar, estar bem informado sobre o que está ocorrendo ao seu redor e no mundo e ter a busca do conhecimento como meta em sua vida”, completou a docente.
Ilson Daniel Costa de Castro, 17 anos, de Mauá da Serra, quer em 2011 dar início aos estudos em Gestão da Qualidade na Instituição. “Minha prima faz esse curso na Fafijan e foi quem mais me incentivou a prestar o vestibular. Ela sempre fala muito bem dos professores e dos funcionários da casa”, comentou Castro. As gêmeas, de Apucarana, Judith Borghesan Viana e Janaína Borghesan Viana, de 19 anos, também buscaram referências antes de se inscrever no processo seletivo. “Trabalhamos em um escritório de contabilidade e, como queremos nos qualificar, tentamos vaga no curso de Ciências Contábeis. A nossa patroa se formou na Fafijan, motivo que nos fez enchê-la de perguntas, em busca de informações. Foram tantos os pontos positivos apresentados, que não tivemos dúvidas em vir para cá”, contou Judith. Gisley Martins, 21 anos, de Jandaia do Sul, procurou a Fafijan após perceber que todas as pessoas conhecidas, egressas da Instituição, estavam empregadas na área de formação delas. “A maioria das minhas amigas fez Letras. Eu, no entanto, vou tentar Pedagogia.”
No Vestibular 2011 Fafijan, o curso de Psicologia foi o mais concorrido, seguido por Administração e Marketing. “Atribuo o fato de Psicologia ter ficado em primeiro lugar à credibilidade que a Fafijan conquistou em 44 anos de história e aos atuais acadêmicos, que, ao comprovarem no dia-a-dia a qualidade do ensino ofertado acabam sendo nossos grandes divulgadores. No ano que vem, formaremos a primeira turma de Psicologia e, em breve, iremos inaugurar a clínica escola, que já está pronta, e irá atender tanto às necessidades dos estudantes [de aliar teoria à prática], como também da comunidade, por meio dos serviços que serão prestados sem custo algum e sob supervisão do corpo docente”, afirmou Cristina.

Especialização
Estão abertas na Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul) as inscrições para os cursos de pós-graduação. Para 2011, serão sete as opções ofertadas: Contabilidade Gerencial, Controladoria e Auditoria; MBA em Gestão Empresarial: Recursos Humanos e Marketing; Biologia: Morfofisiologia Humana; Gestão Escolar; Língua Portuguesa: Leitura, Produção Textual e Literatura; Meio Ambiente, Sustentabilidade e Organização do Espaço Geográfico; Educação Especial e Inclusão Educacional.
As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.fafijan.br, ou nas dependências da Instituição até o dia 25 de fevereiro. As aulas serão ministradas de março a dezembro. Mais informações pelo telefone (43) 3432-4141.