Notícias

Com a duração de apenas dois anos, o curso superior de tecnologia em Gestão de Cooperativas existe na Fafijan desde 2007. Mais informações em: www.fafijan.br/graduacao/coo/index.php

Com a duração de apenas dois anos, o curso superior de tecnologia em Gestão de Cooperativas existe na Fafijan desde 2007. Mais informações em: www.fafijan.br/graduacao/coo/index.php

Publicado em 22 | 01 | 2011 às 14:54

Colaboradores de cooperativas, associados e dependentes têm desconto especial na Fafijan

Dedução é de 30% nas parcelas, para aqueles que em 2011 ingressarem no curso de Gestão de Cooperativas

Texto por: imprensa@fafijan.br

Em 2011, a Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul) vem com um incentivo extra aos colaboradores de cooperativas e associados que desejam ter no currículo o diploma de ensino superior. “Sabemos que a nossa região é rica em cooperativas, nos mais diversos ramos de atividades. Por isso, tivemos a idéia de oportunizar a essas pessoas profissionalização e até mesmo melhor entendimento sobre o sistema em que estão inseridas ou já atuando”, explica a diretora da Instituição, professora Maria Gertrudes Gonçalves de Sousa Guimarães.
Ela complementa dizendo que o desconto, de 30% para aqueles que ingressarem em 2011 no curso de Gestão de Cooperativas, é extensivo aos dependentes dos beneficiários. “Às vezes, o pai não quer estudar agora, mas quer ver o filho estudando, criando oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. Isso é possível, por meio dessa ação.”
Para o gerente de Recursos Humanos da Cocari (Cooperativa Agropecuária e Industrial), Angelo Trintinalha, o auxílio dado pela Fafijan é de extrema importância. “Afinal, em um mercado de trabalho cada vez mais exigente, estudo é fundamental”, justifica. Segundo Trintinalha, os empregadores valorizam muito o profissional qualificado, preocupado em se atualizar. “Esse terá sempre um ponto a mais no conceito, pelo empenho, pela busca constante pelo desenvolvimento”, garante.
Com a duração de apenas dois anos, o curso superior de tecnologia em Gestão de Cooperativas existe na Fafijan desde 2007 e visa a formar o profissional consciente da doutrina cooperativista, com propósito de contribuir com o crescimento sócio-econômico dessas organizações, apreciando os ramos da economia, administração, contabilidade, legislação, meio ambiente, controladoria, informatização, entre outros.

Vestibular de Fevereiro
As inscrições para o Vestibular de Fevereiro da Fafijan já estão abertas. Podem ser feitas pela internet, no site www.fafijan.br, ou pessoalmente no Protocolo da Instituição até o dia 2 de fevereiro. Lembrando que, no dia 2, as inscrições na página virtual vão até o meio-dia e, na faculdade, até as 22 horas. “São duas as formas de concorrer a uma das vagas ofertadas: apresentando a nota de redação do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] ou realizando uma prova de redação, no campus da Fafijan, na noite de quinta-feira, 3 de fevereiro”, ressalta a coordenadora do processo seletivo, Cristina Tavares. 
O valor da inscrição é R$ 25. Exceto para aqueles que concluíram o ensino médio em escola pública; participaram de setembro de 2010 a janeiro de 2011 do processo seletivo de alguma instituição de ensino superior pública; trabalham em empresas parceiras ou conveniadas à Fafijan; ou são treineiros. “Amparados pela ‘Campanha Vestibular Nota 10’ esses candidatos pagarão apenas R$ 10 na inscrição, mediante comprovação.”
Além de Gestão de Cooperativas, há vagas para os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Geografia, Gestão da Qualidade, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Marketing, Pedagogia e Psicologia. As aulas na Fafijan têm início no dia 21 de fevereiro.