Notícias

Publicado em 11 | 02 | 2011 às 14:16

Estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação

O prazo encerra-se no dia 25 de fevereiro

Texto por: imprensa@fafijan.br

Diante das exigências do mercado de trabalho e da crescente concorrência, é impossível não relacionar hoje ascenção de carreira à pós-graduação. Investimento este que deixou de ser apenas um diferencial no currículo e passou a ser fundamental na vida de qualquer profissional que tenha como objetivo qualificar-se em seu campo de atuação – ou mesmo ampliá-lo a outras áreas; e que deseje, de forma atualizada, executar as suas funções. “O aumento no número de pesquisas e de tecnologias que possibilitam descobertas a todo o momento fizeram do mundo um lugar mais dinâmico, onde atualização e especialização são os novos imperativos”, explica o coordenador de pós-graduação da Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul), professor Eslei Vietro.
Segundo ele, o mercado de trabalho está de olho nesses profissionais diferenciados, que têm atitude de busca, que almejam conhecimento, crescimento, que são flexíveis a mudanças, quando necessário, que não se acomodam. “O empregador enxerga a pós-graduação como uma demonstração de que o funcionário busca autodesenvolver-se”, diz acreditar. “O que o confere méritos.”
Além dos benefícios já citados, Vietro aponta a troca de experiências com outros profissionais, o estabelecimento de uma rede de contatos, a maturidade sobre o caminho que se deseja seguir e de como fazer, de fato, proveito do conhecimento e da vivência dos docentes, como pontos importantes a serem considerados por aqueles que estão pensando em ingressar em um curso de pós-graduação. E finaliza com um conselho: “ao escolher que especialização fazer, é importante que cada pessoa avalie o seu perfil e as suas ambições profissionais”.

Pós-Graduação Fafijan
A fim de oportunizar especialização e atualização aos profissionais de Jandaia do Sul e da região, a Fafijan oferta todos os anos cursos de pós-graduação em diversas áreas. Em 2011, as opções são as seguintes:

• Contabilidade Gerencial, Controladoria e Auditoria;
• MBA em Gestão Empresarial: Recursos Humanos e Marketing;
• Biologia: Morfofisiologia Humana;
• Gestão Escolar;
• Língua Portuguesa: Leitura, Produção Textual e Literatura;
• Meio Ambiente, Sustentabilidade e Organização do Espaço;
• Educação Especial e Inclusão Educacional.

As matrículas podem ser feitas, gratuitamente, até o dia 25 de fevereiro, pelo site www.fafijan.br ou no Protocolo da Instituição. É preciso ter em mãos o RG e o CPF e enviar via e-mail, fax ou entregar pessoalmente nas dependências da faculdade, uma cópia do diploma de graduação reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) ou o comprovante de conclusão. “Todos os cursos têm a periodicidade de março a dezembro. Sendo que a primeira parcela só será paga no dia 10 de abril”, destaca Vietro. “Caso a pessoa seja egressa da Fafijan ou beneficiada pelo convênio Fafijan & Empresas será concedido ainda desconto especial.”
Os cursos de pós-graduação são ministrados em dois dias da semana (segundas e quartas-feiras; terças e quintas-feiras), no período noturno, como forma de facilitar o transporte dos estudantes. Para os interessados em saber se há condução da cidade onde moram até a Fafijan, está disponível no site da Instituição uma lista com o contato dos motoristas que realizam esse trabalho.

Serviço
Mais informações: (43) 3432-4646 / 3432-4141 ou ainda no www.fafijan.br