Notícias

Publicado em 23 | 02 | 2011 às 14:11

Construção de rampa facilita acesso dos acadêmicos ao Bloco 3

Essa é uma das melhorias oportunizadas pela Fafijan no início de 2011

Texto por: imprensa@fafijan.br | Fotos por: Assessoria de Imprensa Fafijan

Enquanto os estudantes descansavam nas férias, a fim de renovar o ânimo e a energia para o início do ano letivo, o corpo técnico-administrativo da Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul) trabalhou e muito para deixar a casa em ordem e ainda mais bonita para a chegada dos calouros e veteranos. O pessoal da construção, por exemplo, acelerou o passo e conseguiu entregar a tempo a rampa que liga o estacionamento ao Bloco 3. “Antes, esse acesso só era possível por meio do Bloco 2. A partir de agora, não será mais necessária dar essa volta toda”, comenta a diretora da Fafijan, professora Maria Gertrudes Gonçalves de Sousa Guimarães.
Na segunda-feira, dia 21 – primeiro dia de aula – professores e acadêmicos que tiveram de se deslocar até o Bloco 3 surpreenderam-se com a novidade. Como é o caso de Cátia, Ariadne e Pâmela, do quinto período do curso de Psicologia. “Com certeza, essa rampa vai facilitar bastante a nossa a vida. Sem contar que houve a preocupação em fazer um caminho de concreto até o Bloco 1. Ficamos muito felizes com esse cuidado que nos foi destinado”, garantem as alunas.
O objetivo dessa melhoria, segundo Maria Gertrudes, é proporcionar comodidade e acessibilidade à comunidade interna da Instituição. Ela ainda adianta que, na seqüência da obra, será construída a rampa central entre os blocos 2 e 3, “que possibilitará o acesso aos outros pavimentos e também à biblioteca da Instituição, que terá o seu layout reformulado. A previsão é de que tudo esteja concluído já no primeiro semestre deste ano”.
Atualmente, o Bloco 3 abriga no térreo cinco salas de aula – em média, 250 alunos – e a Clínica Psicológica da Fafijan, que passará a funcionar nesta segunda-feira, dia 28, oferecendo diversos tipos de tratamento gratuitos à população de Jandaia do Sul e da região. Mais informações pelos telefones: (43) 3432-4646 / 3432-4141.