Notícias

Publicado em 29 | 03 | 2011 às 14:05

Inscrições para a VII Call encerram-se nesta quarta-feira, dia 30

Pessoas da comunidade de Jandaia do Sul e da região também podem participar do evento organizado pelo Colegiado de Letras

Texto por: imprensa@fafijan.br

A Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul), por meio do Colegiado de Letras, promove nos meses de março, abril, maio e junho, a VII Call (Conferências de Aperfeiçoamento em Línguas e Literatura). Para a edição de 2011, estão previstas na programação (disponível em http://www.fafijan.br/site/extensao/call/index.php), cinco palestras com profissionais de renomadas instituições e de diferentes áreas.
Na abertura do evento, que ocorre nesta quarta-feira, dia 30, a fonoaudióloga Sandra Regina Alves Molina irá dar importantes explicações sobre “O uso correto da voz”. No dia 11 de abril, o professor doutor Luiz Carlos Migliozzi Ferreira de Mello, da UEL (Universidade Estadual de Londrina), irá abordar o tema: “Leitura semiótica em textos informativos, artísticos e não verbais”. Já no dia 3 de maio, a professora doutora Mirian Hisae Yaegashi Zappone, da UEM (Universidade Estadual de Maringá), irá comentar sobre a Literatura Juvenil Brasileira. No dia 12 de maio, o professor Rafael Adelino Fortes do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional) tem como assunto a ser explanado: “A fonética na Língua Estrangeira”. A última conferência será ministrada na noite de 16 de junho, pelo professor doutorando da UEL, Silvio Ruiz Paradiso, que irá discorrer sobre “Expressões literárias de minorias e margens da história”.
As inscrições para a VII Call devem ser feitas até o dia 30 de março no site www.fafijan.br. A taxa, de R$ 40, terá de ser efetuada nos bancos e casas lotéricas, em horário comercial. Todas as pessoas, ligadas diretamente ou não à Faculdade de Jandaia do Sul, estão convidadas a participar, podendo assim adquirir novos conhecimentos. Mais informações pelo telefone: (43) 3432-4646 / 3432-4141 ou pelo e-mail coe@fafijan.br.