Notícias

Troféus do projeto “Garotos de Ouro” ficam expostos na Biblioteca da Faculdade de Jandaia do Sul, aberta de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas; das 18 horas às 22h30; e aos sábados, das 8 horas ao meio-dia

Troféus do projeto “Garotos de Ouro” ficam expostos na Biblioteca da Faculdade de Jandaia do Sul, aberta de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas; das 18 horas às 22h30; e aos sábados, das 8 horas ao meio-dia

Publicado em 05 | 04 | 2011 às 13:59

Atletas do projeto Garotos de Ouro entregam troféus conquistados em 2009 e 2010 à direção da Fafijan

Coordenador diz que essa é uma forma de agradecer o incentivo dado pela Instituição e de apresentar alguns dos resultados obtidos durante esse período

Texto por: imprensa@fafijan.br | Fotos por: Assessoria de Imprensa Fafijan

Na tarde de terça-feira, 5 de abril, atletas do projeto Garotos de Ouro, de extensão social da Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul), acompanhados pelo coordenador, Ancerige Soncine – mais conhecido como Junião, entregaram à diretora da Instituição, professora Maria Gertrudes Gonçalves de Sousa Guimarães, e ao vice, professor doutor Jorge Dovhepoly, o troféu conquistado na Liga Sul-Norte, em 2009 – válido até 2011, pois o torneio ocorre de dois em dois anos, e o da Superliga Maringaense, disputada em 2010.
Segundo Junião, essa é uma forma de mostrar àqueles que o incentivam o resultado do trabalho desenvolvido. E também de agradecer à nova administração da casa (gestão 2010 - 2013) o apoio que se manteve. “Nosso trabalho ocorre em parceria com a Fafijan. Sendo assim, é nosso objetivo representar bem o nome da Instituição em todos os jogos que participamos”, ressaltou o coordenador.
Maria Gertrudes mostrou-se contente com a visita. “É um orgulho muito grande receber das mãos dos nossos pequenos atletas troféus que não significam, simplesmente, o título de algum campeonato. Mas a superação dos desafios enfrentados. E saber que a Fafijan contribuiu para a realização dessas conquistas é ainda mais gratificante. São vitórias que, certamente, ficarão gravadas na memória deles, impulsionando-os sempre a vencer, tendo certeza de que são capazes de realizar grandes feitos”, disse a diretora.
Sobre a importância de valorizar os projetos sociais, Maria Gertrudes destacou que a Fafijan pertence à comunidade de Jandaia do Sul e da região e que, por esse motivo, é fundamental que as pessoas conheçam e participem ativamente da vida da Instituição. “Acreditamos que é um envolvimento que cresce a cada dia, na medida em que a comunidade percebe o benefício que é ter por perto um centro de conhecimento e tecnologia ao seu dispor.”

Garotos de Ouro
O projeto Garotos de Ouro nasceu em 2005, da idéia de Junião em aproveitar o Ginásio de Esportes da Instituição para oferecer às crianças e adolescentes da comunidade, treino de futebol de salão. “O intuito sempre foi trazer o esporte ao dia-a-dia deles, para que o tempo ocioso [em que passam fora do ambiente escolar] fosse preenchido com algo realmente válido”, explicou o treinador.
Hoje, o programa atende aproximadamente 120 meninos e meninas, de 6 a 15 anos de idade. Os treinos ocorrem nos períodos da manhã e da tarde, no Ginásio de Esportes da Fafijan e no campo do Country Club de Jandaia do Sul. Para mais informações, o telefone para contato é o (43) 3432-4646 / 3432-4141.