Notícias

Publicado em 06 | 04 | 2011 às 13:58

Cancelada a “Doação de Sangue” marcada para esta quarta-feira, dia 6

Uma nova data será agendada para o Grupo I, em maio

Texto por: imprensa@fafijan.br

A coordenação do projeto “Doação de Sangue, Medula Óssea e Cidadania” da Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul) comunica os estudantes do Grupo I (Psicologia, Marketing, Gestão de Cooperativas, Ciências Contábeis e Geografia) que não será realizada a doação de sangue marcada para esta quarta-feira, dia 6 de abril. Segundo a coordenadora do projeto, Edilaine Cerutti Borges, houve um problema com o ônibus do Hemonúcleo de Apucarana e uma nova data será agendada para maio. “Assim que tivermos tudo acertado, voltaremos a avisar nas salas de aula”, disse Edilaine.
É importante lembrar que o Hemonúcleo de Apucarana está localizado ao lado do Ginásio de Esportes João Antônio Basso (mais conhecido como Lagoão), na rua Antonio Ostrenski, número 3 – Centro. Por lá, as doações de sangue são realizadas de segunda a sexta-feira, das 13 horas às 16h30. Mais informações pelo telefone: (43) 3420-4200.

Projeto
Em parceria com o Hemonúcleo de Apucarana, o objetivo principal dessa iniciativa, que nasceu em 1996, com o seguinte slogan: “Mostre que você tem coração – Doe Sangue. Salve Vidas”, é promover solidariedade entre acadêmicos, professores e funcionários da Instituição, ao incentivar a prática voluntária da doação de sangue. Em 2008, o projeto mudou o nome para: “Doação de Sangue, Medula Óssea e Cidadania”, incluindo o cadastramento de medula óssea em suas atividades. Neste ano, o cadastramento será realizado no dia 29 de junho, para os Grupos I e II. Sendo que a primeira doação de sangue marcada para o Grupo II (Administração, Ciências Biológicas, Letras-Espanhol, Letras-Inglês e Pedagogia) fica mantida para quarta-feira, 1 de junho.