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Pelo bom resultado atingido, a turma foi convidada para desenvolver a campanha do Dia dos Pais

Pelo bom resultado atingido, a turma foi convidada para desenvolver a campanha do Dia dos Pais

Publicado em 26 | 05 | 2011 às 13:35

Acadêmicos de Marketing elaboram campanha do Dia dos Namorados da Acejan

Trabalho foi entregue à diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Jandaia do Sul na tarde de sexta-feira, 13 de maio. Cartazes já podem ser vistos em diversas vitrines da cidade

Texto por: imprensa@fafijan.br

Diferentemente do que vinha sendo apresentado nas últimas campanhas da Acejan (Associação Comercial e Empresarial de Jandaia do Sul), não foram utilizados, para o Dia dos Namorados, rostos, personagens. E, sim, mãos dadas. Tendo como slogan a frase “Um presente fala direto ao coração”, a imagem simboliza o vínculo entre duas pessoas e, de forma implícita, o amor. “O resultado ficou ótimo, o visual moderno”, comenta o diretor da Acejan, Paulo Rogério Carvalho de Melo. Essa foi uma das sete propostas elaboradas pelos acadêmicos do terceiro período de Marketing da Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul), que foram desafiados a colocar em prática diversos ensinamentos adquiridos em sala de aula, “podendo vivenciar a dinâmica, a realidade do mercado de trabalho”, destaca a coordenadora do curso, professora Cristina Tavares.
Houve também quem optou ilustrar o tema com um casal da melhor idade, “Porque tem coisas que são para sempre”; e com crianças, “Dia dos Namorados dos Sonhos”. O tempo dado aos estudantes para a criação da campanha foi de três noites. “Trabalhamos, a princípio, na disciplina de Gestão de Produtos e Marcas, uma técnica chamada brainstorming, que significa tempestade de idéias. Como o próprio nome diz, nessa primeira etapa, todos têm a liberdade de dar sugestões sem ser criticados ou até mesmo ‘eliminados’. É uma atividade que explora a potencialidade criativa das pessoas ou grupos. Após essa fase, a turma foi dividida em equipes menores para a preparação das argumentações. Chegando às sete propostas, foi hora de partir para a prática, na produção de imagens, slogans, layout”, descreve a coordenadora. Para ela, apesar de os alunos terem sido divididos em grupos, a avaliação é positiva para a turma toda “pelo engajamento desde o início, em que passaram a ter um único objetivo: apresentar a melhor proposta de campanha, consciente de que esse trabalho seria exposto para toda a comunidade”, afirma Cristina.
A parceria de sucesso entre Fafijan e Acejan surgiu após uma reunião do Conselho Deliberativo da Associação a respeito das campanhas que seriam lançadas em 2011. “Como faço parte desse grupo, propus aos membros que os estudantes de Marketing da Instituição ficassem responsáveis pela criação do material”, conta Maria Gertrudes Gonçalves de Sousa Guimarães, diretora da Fafijan. “Seria uma maneira de propiciar economia à Acejan e ao mesmo tempo de oportunizar experiência aos nossos acadêmicos, podendo também, a partir dos resultados, ser uma forma de divulgar a qualidade da formação oferecida a eles”, complementa a diretora. Cristina antecipa que, pelo bom resultado atingido, a turma foi convidada para desenvolver a próxima campanha, do Dia dos Pais. “Ainda mais motivados, muitos já estão até com a idéia pronta, à espera de ser executada”, orgulha-se a coordenadora.