Notícias

Direção, coordenadores, professores, acadêmicos e técnico-administrativos da Fafijan comemoram a conquista

Direção, coordenadores, professores, acadêmicos e técnico-administrativos da Fafijan comemoram a conquista

Publicado em 27 | 09 | 2012 às 22:32

Cursos de Administração e Pedagogia da Fafijan são destaque no Guia do Estudante 2012/2013

Publicação da Editora Abril é referência para quem deseja ingressar no ensino superior

Texto por: imprensa@fafijan.br

Estar entre os cursos estrelados no Guia do Estudante – Editora Abril é satisfação para qualquer instituição de ensino superior, pois trata-se do resultado de um processo de avaliação extenso, de credibilidade, em que são submetidos todos os cursos de bacharelado do país. Na edição do Guia do Estudante – Vestibular 2013, que chega esta semana às bancas de todo o país, a Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul) se destacou por meio dos cursos de Administração e Pedagogia, que receberam três estrelas. As estrelas são os indicativos de qualidade adotados pela publicação.
Três mil e quinhentos coordenadores de cursos, diretores de departamentos e professores de todo o Brasil são responsáveis por analisar as informações obtidas dos cursos avaliados, como grade curricular, corpo docente, produção científica e instalações.
Para o coordenador de Administração da Fafijan, Reginaldo Verri, estar entre os cursos estrelados no Guia do Estudante – Editora Abril é de grande importância, pois significa estar entre os melhores em uma avaliação nacional. “O que se torna um diferencial e sinaliza que estamos avançando no caminho certo”, ressalta ele. Quanto aos pontos positivos do curso de Administração ofertado hoje pela Fafijan, Verri cita a confiabilidade alcançada nos 13 anos de existência, o rápido ingresso dos profissionais formados pela Instituição no mercado de trabalho e a titulação dos professores. “Atualmente, temos um quadro de mestres e doutores acima do que é exigido pelo Ministério da Educação”, comenta o coordenador.
Para a coordenadora do curso de Pedagogia, Cleumir Aparecida Schorro, o processo de avaliação do Guia do Estudante é feito de maneira séria, transparente e responsável. “Precisa ser dessa forma, pois se torna referência para as pessoas que desejam ingressar no ensino superior”, diz ela. A coordenadora comemora a conquista, dizendo que as estrelas vieram para valorizar o curso – tanto para quem já se formou na Instituição, quanto para os atuais acadêmicos e ainda para os que desejam cursar Pedagogia. “Estes, agora, terão em mãos para analisar, na hora de escolher onde estudar, mais um certificado de qualidade do curso de Pedagogia da Fafijan”, afirma a professora.