Notícias

Karine: “É importante participar de fóruns como esse, pois possibilitam trazer para o município e região aquilo que está sendo discutido nos grandes centros”

Karine: “É importante participar de fóruns como esse, pois possibilitam trazer para o município e região aquilo que está sendo discutido nos grandes centros”

Publicado em 20 | 06 | 2011 às 22:24

Professora Karine Amaral Magalhães participa de fórum sobre serviços-escola de Psicologia

Evento foi realizado em Curitiba, nos dias 10 e 11 de junho

Texto por: imprensa@fafijan.br | Fotos por: Assessoria de Imprensa Fafijan

A professora da Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul), Karine Amaral Magalhães, esteve em Curitiba nos dias 10 e 11 de junho, onde participou do I Fórum de Serviços-Escola de Psicologia. Karine explica que serviços-escola é uma nova denominação para clínica-escola, “termo que parecia restringir um ambiente rico de possibilidades de estudos, experimentações e práticas ao serviço de psicologia clínica”, explica ela.
O evento, realizado na sede do CRP/PR (Conselho Regional de Psicologia do Paraná), teve início na noite de sexta-feira, dia 10, quando a doutora Suzane Löhr, da UFPR (Universidade Federal do Paraná), abordou o tema “Histórico, pesquisas e perspectivas dos serviços-escola de Psicologia”. No sábado de manhã, dia 11, a doutora Eliana Herzberg, da USP (Universidade de São Paulo), ministrou a conferência “A hora é agora: a urgência na gestão de serviços-escola”. “No final da manhã e à tarde, nós fomos divididos em cinco grupos de trabalho, cada um com temática diferenciada. Eu escolhi ‘Formação profissional e supervisão’”, descreve Karine.
Para a docente, participar de fóruns como esse oportuniza trazer para o município e região aquilo que está sendo discutido nos grandes centros. “Nesse em Curitiba, por exemplo, pude observar como os serviços-escola estão sendo organizados, incluindo as regulamentações, e também atualizar-me sobre o que tem se falado sobre a formação do supervisor, deveres e obrigações desses profissionais e dos alunos, condutas éticas”, destaca a professora.
Além de fazer parte do corpo docente do Colegiado de Psicologia da Fafijan, Karine assumiu no início deste ano a coordenação do CAE (Centro de Assessoramento ao Estudante).