Notícias

Na visita, estudantes realizaram exame de tipagem sangüínea e viram de perto um cadáver dissecado, que é utilizado para estudos, no laboratório de Anatomia Humana

Na visita, estudantes realizaram exame de tipagem sangüínea e viram de perto um cadáver dissecado, que é utilizado para estudos, no laboratório de Anatomia Humana

Publicado em 22 | 06 | 2011 às 21:27

Alunos de Ortigueira visitam a Fafijan

Objetivo foi conhecer a infra-estrutura e dinâmica de uma instituição de ensino superior

Texto por: imprensa@fafijan.br | Fotos por: Assessoria de Imprensa Fafijan

Rosto de encantamento de quem, pela primeira vez, está vendo ou vivenciando algo. Essa é a descrição que pode ser feita do grupo de estudantes do segundo e terceiro ano do ensino médio, do Colégio Estadual Doutor Teotônio Vilella, de Ortigueira, que esteve na Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul), na noite de segunda-feira, dia 20. Expressão que define, sem precisar de palavras, um dos mais importantes benefícios da visita: motivar os alunos a dar seqüência aos estudos.
Acompanhados pelo diretor da escola, professor Ronildo Dias – formado em Ciências Biológicas na Instituição em 2007 – e pela técnica de laboratório, Edilaine Cerutti Borges, os alunos fizeram um "tour" pelos corredores e por alguns ambientes da faculdade. “O fato de eu ter estudado aqui e de ter gostado muito praticamente me obriga a oportunizar aos meus alunos esse momento; de abrir os olhos deles para as possibilidades que existem”, explicou o diretor.
Hoje, a Fafijan oferece 11 cursos de graduação: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Geografia, Gestão da Qualidade, Gestão de Cooperativas, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Marketing, Pedagogia e Psicologia. Conta com laboratórios de Informática; Ensino; Botânica e Zoologia; Citologia e Histologia; Marketing; Geografia; Anatomia Humana; Física, Química, Fisiologia e Microbiologia; além de biblioteca, brinquedoteca e uma clínica psicológica modelo, que atende gratuitamente a população.
Bruno Henrique Coutinho, do segundo ano, disse que ficou surpreso com o tamanho da faculdade e com o número de alunos. “Aqui é muito grande e bastante movimentado”, destacou. “Sempre gostei de estudar e conhecer esse lugar só aumentou a minha vontade de um dia fazer parte dele. Vou me esforçar muito, pois terminando o ‘terceirão’ quero ingressar direto no ensino superior”, afirmou o menino.
O projeto de Visitação da Fafijan propicia aos estudantes de ensino fundamental e médio atividades ricas em conteúdos diversos e muita prática. Para as escolas interessadas em agendar uma visita basta entrar em contato com a coordenadora de Marketing da Instituição, Cristina Tavares, pelo telefone (43) 3432-4646 / 3432-4141.