Notícias

Evento ocorreu nos dias 4 e 5 de junho

Evento ocorreu nos dias 4 e 5 de junho

Publicado em 30 | 06 | 2011 às 21:23

Professoras Rosi e Ionice, do curso de Letras da Fafijan, participam do workshop “Contar e Encantar”

Oficina foi ministrada pela escritora Cléo Busatto, em Curitiba

Texto por: imprensa@fafijan.br | Fotos por: Arquivo Pessoal

Nos dias 4 e 5 de junho, as professoras Rosi Maria Basseto Sena e Ionice Aparecida Rafaelli Zuim, do curso de Letras da Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul), estiveram na fria Curitiba (PR) para aprender técnicas de “Contar e Encantar”. O workshop, realizado no Espaço Paz e Bem, foi ministrado pela escritora Cléo Busatto e teve como tópicos: A história como sujeito; A memória como espaço mítico; A técnica como meio; e A narração como um ato de entrega.
Segundo a escritora, em seu site www.cleobusatto.com.br, na oficina são ensinadas técnicas de contação de história, ritmo, intenção e imagens. Objetivo é mostrar como a narração oral possibilita vivências de diversas naturezas – simbólica, social e educativa – ampliando a consciência estética do ouvinte.
Com a inscrição, os participantes ganharam o livro: “Contar e Encantar – Pequenos Segredos da Narrativa”, da editora Vozes, que Cléo define como um guia para educadores que pretendem reencontrar a literatura oral e usar cada vez mais o encantamento como ferramenta indisponível para a educação.