Notícias

Vânia: “De 4 a 8 de julho estive em Curitiba dando a minha contribuição”

Vânia: “De 4 a 8 de julho estive em Curitiba dando a minha contribuição”

Publicado em 01 | 08 | 2011 às 21:09

Professora da Fafijan, Vânia Zanetti, participa da elaboração de material didático do Celem

Além dela, outros dois egressos da Instituição foram escolhidos para colaborar com essa produção

Texto por: NRE-Apucarana (Núcleo Regional da Educação de Apucarana) | Fotos por: Assessoria de Imprensa Fafijan

Em 2010, a coordenação do Celem/Seed (Centro de Línguas Estrangeiras Modernas), que tem à frente o professor Reginaldo Ferraz Pires, selecionou atividades enviadas por professores da rede pública de todo o estado para a produção de material didático para o Curso Estadual de Línguas Estrangeiras Modernas e para o DEB (Departamento de Educação Básica).
Do Núcleo Regional da Educação de Apucarana, foram escolhidas as atividades de Cláudia Pontara (Língua Inglesa), Willian Aparecido da Cruz (Língua Inglesa) e Vânia Regina Zanetti Manosso (Língua Espanhola). Por coincidência, três profissionais formados em Letras na Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul), nos anos de 1990, 1994 e 2003, respectivamente.
Na semana de 4 a 8 de julho, os educadores selecionados estiveram em Curitiba para dar contribuições às produções juntamente com as consultoras: professora Natália Labella Sanchez (Língua Espanhola – IFRS), professora doutora Eliane Gouvêa Lousada (Língua Francesa – USP) e a PhD Desirre Motta Routh (Língua Inglesa – UFSM), que desenvolveram pesquisas na área de gêneros textuais em línguas estrangeiras. Além das docentes citadas, o projeto conta também com a coordenação e orientação geral da PhD Vera Lopes Cristóvão (UEL).
Segundo Vânia, o atendimento das consultoras é relevante, “pois proporciona que os subsídios teórico-metodológicos sejam compreendidos e aplicados durante todo o desenvolvimento do trabalho e produção dos materiais didáticos”, explicou.