Notícias

Estiveram presentes na Fafijan atletas mirins de Jandaia do Sul, Cambira e Mandaguari

Estiveram presentes na Fafijan atletas mirins de Jandaia do Sul, Cambira e Mandaguari

Publicado em 03 | 08 | 2011 às 21:05

Projeto Garotos de Ouro da Fafijan promove amistosos de integração

Jogos foram realizados na tarde de sábado, 30 de julho, no Ginásio de Esportes da Instituição

Texto por: imprensa@fafijan.br | Fotos por: Assessoria de Imprensa Fafijan

O coordenador do projeto Garotos de Ouro da Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul), Ancerige Soncine, mais conhecido como Junião, organizou na tarde de sábado, 30 de julho, partidas de futebol com a participação de atletas de Cambira e Mandaguari. As equipes foram montadas na hora; misto de jogadores das três cidades. “Um dos objetivos da atividade é o incentivo ao esporte, à descoberta de novos talentos. Mas o principal mesmo é promover a integração dessa meninada”, explica Junião. O proprietário da escolinha de futebol “Paulistinha”, de Mandaguari, Marcionil Soncine, concorda: “É um intercâmbio interessante, que oportuniza aos nossos jogadores conhecer jogadores de outros lugares, com estilos diferenciados. Todos crescem por meio do esporte, que proporciona, além de saúde, novas parcerias”, analisa o treinador.
Durante o dia, foram realizados diversos jogos no Ginásio de Esportes da Fafijan, com meninos de seis a doze anos de idade. Gustavo Rodrigues Pereira, 9, gostou de ter conhecido a quadra da Instituição. “Eu achei muito boa para jogar e também bonita, colorida. Foi um dia bem legal, me diverti bastante e fiz novas amizades”, descreve o garoto. Ana Paula Pereira da Silva, mãe de Victor Hugo, do município de Cambira, comenta que sempre que pode acompanha o filho nos torneios e amistosos que participa. “Adoro futebol e poder vê-lo jogando, desenvolvendo-se com algo saudável, me dá bastante orgulho e satisfação”, ressalta Ana Paula.
Bola parada, hora de entregar as medalhas a todos os campeões que estiveram presentes. Junião agradeceu a presença não só dos atletas: “mas aos pais, avós, tios e pessoas da comunidade que prestigiaram o nosso evento”.