Notícias

Centenas de crianças passaram pela tenda da Fafijan, onde foram ministradas as oficinas e demais atividades elaboradas pelos acadêmicos de Pedagogia

Centenas de crianças passaram pela tenda da Fafijan, onde foram ministradas as oficinas e demais atividades elaboradas pelos acadêmicos de Pedagogia

Publicado em 24 | 10 | 2011 às 15:35

Fafijan participa da Rua de Recreio

Festa em comemoração ao Dia das Crianças foi realizada no sábado, 8 de outubro

Texto por: imprensa@fafijan.br | Fotos por: Assessoria de Imprensa Fafijan

A Avenida Getúlio Vargas ficou tomada por brinquedos, barracas, meninos e meninas de diferentes idades durante todo o sábado, 8 de outubro. Pelo segundo ano consecutivo foi realizada a Rua de Recreio em Jandaia do Sul para comemorar o Dia das Crianças. O evento, idealizado pela Associação Comercial e Empresarial do município, ganhou ainda mais força – o que significa dizer: mais brincadeiras, cores e alegria – por meio das parcerias firmadas em 2010 com a Prefeitura Municipal, com a APMI (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância), com a Câmara de Vereadores e também com a Fafijan.
A Faculdade de Jandaia do Sul mais uma vez esteve presente por meio da Brinquedoteca Itinerante, que levou para a avenida diversas oficinas e atividades, elaboradas e monitoradas pelos acadêmicos do curso de Pedagogia. Em 2011, houve produção de petecas e máscaras, futebol de sabão, brincadeiras com cordas e bambolês, pinturas em rosto – com tintas apropriadas – e também o espacinho de criação artística, com banquinhos e cavaletes, imitando um ateliê. Sem contar com o grupo de palhaços – alunos e alunas devidamente caracterizados – que animou ainda mais o ambiente. Contexto que oportunizou aos pequenos explorar da criatividade, podendo manifestá-la; movimentar-se; divertir-se; e se sociabilizar.
Graziella Acencio Costa da Silveira, mãe de Vitor Manuel, de um ano e seis meses, aprovou o trabalho desempenhado pelos estudantes. “É a primeira vez que trago meu filho para essa comemoração e estou encantada com a atenção destinada a ele. O Vitor pediu para que desenhassem uma pipa em seu braço e ficou uma graça”, contou Graziella. Anderson Guaita, pai de Izabelle, de cinco anos, também achou tudo muito legal. “É bom ver a minha filha sorrindo. Ela está gostando tanto do dia de hoje, que vai ser difícil tirá-la daqui”, disse. Victor Hugo Alvarenga Pylamas, de 10 anos, elegeu o futebol de sabão como a atividade mais divertida: “Já joguei sete vezes e, com certeza, vou jogar ainda mais”, afirmou o garoto.
Segundo a professora Maria Regina de Jesus Marques, que acompanhou o trabalho dos estudantes na parte da manhã, a Rua de Recreio é relevante para que eles vivenciem o contato com as crianças. “Já para elas, é um momento de pura alegria e de desenvolvimento a partir da ludicidade”, analisou a docente.