Notícias

Na II Mostra de Profissões do Colégio Estadual Unidade Polo, estudantes conheceram de forma mais detalhada os cursos de Psicologia, Marketing, Gestão de Cooperativas e Gestão da Qualidade da Fafijan

Na II Mostra de Profissões do Colégio Estadual Unidade Polo, estudantes conheceram de forma mais detalhada os cursos de Psicologia, Marketing, Gestão de Cooperativas e Gestão da Qualidade da Fafijan

Publicado em 07 | 11 | 2011 às 15:28

Fafijan marca presença na II Mostra de Profissões do Colégio Estadual Unidade Polo

Evento ocorreu na noite de sexta-feira, 4 de novembro

Texto por: imprensa@fafijan.br | Fotos por: Assessoria de Imprensa Fafijan

Com o objetivo de apresentar aos estudantes dos ensinos fundamental e médio algumas opções de graduação hoje oferecidas na região, o Colégio Estadual Unidade Polo de Jandaia do Sul organizou na última sexta-feira, dia 4, a II Mostra de Profissões. “A primeira foi realizada em 2010 e devido aos bons resultados obtidos achamos importante repetir a dose em 2011”, comenta a diretora auxiliar do Polo, professora Elinéia Silva de Oliveira.
Ela conta que por meio desse evento os alunos têm a oportunidade de conhecer de forma mais aprofundada diferentes cursos de ensino superior. “As disciplinas que são estudadas, as áreas de atuação, remuneração, ou seja, informações que os auxiliam a descobrir o que desejam seguir profissionalmente”, afirma Elinéia.
A Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul) pela primeira vez esteve presente ao evento, expondo Psicologia, Marketing, Gestão de Cooperativas e Gestão da Qualidade. Além da participação dos coordenadores dos cursos, os acadêmicos também colaboraram, tirando dúvidas dos visitantes, falando um pouquinho sobre o dia a dia deles na Instituição e mostrando imagens das atividades realizadas. “Foi interessante poder passar para esses meninos e meninas a nossa experiência no curso. É uma maneira mais dinâmica de fazê-los compreender o que vivenciamos e de explicarmos sobre o perfil do profissional que o mercado deseja”, destaca Paulo Henrique Monteiro, do segundo período de Marketing.
Edna Fernandes dos Santos, aluna do segundo ano do ensino médio, ficou satisfeita com a II Mostra de Profissões do Colégio Estadual Unidade Polo. “Esta edição está bem melhor que a do ano passado, há mais opções para serem analisadas”, diz ela. Luciano Moretti, do terceiro ano, concorda e diz que trabalhos como esse ampliam as perspectivas dos alunos e os motivam a dar seqüência aos estudos.