Notícias

Almoço foi servido no domingo, 6 de novembro, no Anfiteatro da Instituição

Almoço foi servido no domingo, 6 de novembro, no Anfiteatro da Instituição

Publicado em 10 | 11 | 2011 às 15:24

Acadêmicos são recepcionados com almoço na Fafijan em dia de Enade

Em 2011, realizaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes os concluintes dos cursos de licenciatura da Instituição

Texto por: imprensa@fafijan.br | Fotos por: Assessoria de Imprensa Fafijan

Estudantes concluintes dos cursos de Letras Inglês, Letras Espanhol, Ciências Biológicas, Pedagogia e Geografia da Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul) realizaram na tarde de domingo, 6 de novembro, o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). Como a maioria dos acadêmicos da Instituição mora em outros municípios, e as provas tiveram início às 13 horas, no Colégio Estadual Rui Barbosa, foi oferecido a eles no Anfiteatro da Instituição um almoço bastante caprichado.
“Buscamos, com isso, proporcionar um pouquinho de comodidade para os nossos alunos, que puderam sair de suas casas mais tranqüilos, com tempo, tendo um momento para se alimentar bem e se encontrar com os amigos antes da prova”, explica a diretora da Fafijan, professora Maria Gertrudes Gonçalves de Sousa Guimarães. Ela ressalta que os coordenadores dos cursos avaliados também estiveram presentes, conversando e dando as últimas orientações para eles.
Patrícia Colauto e Sônia Bedin, do sexto período de Pedagogia, mostraram-se calmas em relação ao Exame. “Estamos confiantes e acreditamos que esse sentimento venha da boa formação que recebemos e da dedicação que tivemos com os estudos durante esses três anos. Sabemos que é uma prova complexa, mas estamos comprometidas em fazer o melhor”, garantem.
Vale lembrar que, em 2008, o então acadêmico da Instituição, Ederson Dias de Oliveira, conquistou a maior nota do Brasil no Enade, entre os estudantes de Geografia avaliados. “É um estímulo e tanto saber disso, porque se ele conseguiu, nós podemos também”, afirma Maurício Ortiz Neto, do sexto período de Geografia.