Notícias

Apresentações de músicas, danças, resumos de livros e declamações de poemas fizeram parte da noite hispânica na Fafijan

Apresentações de músicas, danças, resumos de livros e declamações de poemas fizeram parte da noite hispânica na Fafijan

Publicado em 30 | 11 | 2011 às 15:13

Colegiado de Letras da Fafijan organiza a II Noche Hispanoamericana

Evento foi realizado na noite de quarta-feira, 16 de novembro

Texto por: imprensa@fafijan.br | Fotos por: Assessoria de Imprensa Fafijan

A fim de integrar os alunos do Celem (Centro de Estudos de Línguas Estrangeiras Modernas), do Colégio Estadual Emilio de Menezes, de Arapongas, com os acadêmicos de Letras da Fafijan (Faculdade de Jandaia do Sul), foi realizada na noite de quarta-feira, 16 de novembro, no Anfiteatro da Instituição, a II Noche Hispanoamericana. “Nesse evento, a gente busca levar um pouquinho das tradições, costumes, cultura espanhola para o ambiente acadêmico. Tanto os estudantes da casa quanto os visitantes contribuem, por meio de apresentações de danças, canções, contos, resumos de livros, tudo de origem hispânica”, explica a professora de Língua Espanhola da Fafijan e do Celem de Arapongas, Vânia Regina Zanetti Manosso.
O objetivo do evento, explica ela, é oportunizar esse contato do pessoal do ensino médio com o de faculdade e vice-versa, tendo em comum o idioma, que também é exercitado na ocasião. “Não é regra, mas na maioria das vezes os alunos do colégio ficam com a parte artística e os da faculdade, com a literária. É uma troca de informações e de experiências bastante rica”, destaca Vânia.
Na edição de 2011, houve a apresentação do Coral São José/Capmi (Centro de Apoio à Pessoa da Melhor Idade), de extensão social da Fafijan; números de tango, bolero e dança cigana; e resumos de obras como: La Gitanilla e Don Quijote de la Mancha, de Miguel de Cervantes; Cien Años de Soledad, de Gabriel García Márquez; e La Celestina, de Fernando de Rojas.